“A mente é o limite. Enquanto a mente consiga visionar o fato de que você fazer algo, você realmente consegue faze-lo, tão logo quanto você acreditar nisso 100%. ” Arnold Schwarzenegger
Sendo a nossa mente, nossa maior amiga ou maior sabotadora, que tal usa-la a todos os recursos dela a seu favor?
E conhecer alguns conceitos a respeito, de ATITUDE POSTURAL DE EMPODERAMENTO, pode lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor entendimento sobre o quanto benéfico isso pode ser para sua saúde e ampliação de seus resultados físicos e mentais.
Nossa posição corporal influencia nosso comportamento.
Se você simplesmente assumir uma “posição de poder” abaixo durante dois minutos você se sentirá mais poderoso. Biologicamente falando, seu nível de testosterona aumentará e seu nível de cortisol (hormônio causador do stress) diminuirá.
Falando em atitude e para ficar mais fácil entender que atitude está relacionada a postura, peço um segundo de reflexão: Quem é o famoso Rei da Selva?
Todos sabemos que é o Leão, e por quê?
Por causa de sua atitude, e não pelo tamanho, pois se fosse considerar por tamanho, o Rei da selva seria o elefante, não é? (Sei que, para muito aqui o tamanho é documento, concordo e respeito, rs, mas você pode sim ter tamanho e atitude, já o elefante não sei…).
O nosso “mestre” Arnold é uma prova viva de muito talento dedicação e muita ATITUDE, quem o conhece sabe disso e quem viu o filme épico “Pumping Iron” sabe do que eu estou falando (quem não assistiu vale muito a pena ver).
Sobre o filme, é uma grande oportunidade para os fãs de Schwarzenegger conferirem o seu lado esportivo nas competições de bodybuilding, que lhe rendeu vários títulos de Mr.Mundo, Mr.Universo e Mr.Olympia. É interessante acompanhar a tensão, a garra e a rivalidade nos torneios oficiais. Schwarzenegger, por exemplo, com muita ATITUDE, que o proporciona muita confiaça, e de maneira estratégica, azucrina Lou Ferrigno (O Incrível Hulk), seu mais forte concorrente. O filme ainda traz algumas dicas dos atletas. #ficaadica
Nossa postura, ou melhor linguagem corporal, influencia diretamente nossas atitudes e vice-versa.
Nosso corpo sofre uma lei de causa e efeito entre nossa linguagem corporal e nossa mente. Ou seja, se você sente uma emoção seu corpo reage de modo caraterístico, mas também se você reagir de um modo característico você começará a experimentar as emoções associadas.
Treine a si mesmo para ter ATITUDES que te façam bem, não é “balela” é ciência.
Experimente, quando você estiver se sentindo triste, force seu pensamento e sua atitude postural e sorria, mesmo que somente para você, saiba que você sentirá mais feliz. Mas é instantâneo? Não. Mas 2min já são suficientes!
Agora com esse conhecimento você pode fazer coisas maravilhosas em seu benefício, por exemplo:
- Adotar uma posição de poder durante 2min (em qualquer lugar como banheiro ou escada, por exemplo) antes de uma situação de tensão, como entrevistas de emprego, palestras ou discussões
- Sorrir por 2min em situações que você quer literalmente “afastar a tristeza”
- Evitar adotar posições de pouco poder, cabisbaixo, ombro caído, e outras posturas que arremetam derrota.
- SEJA FELIZ PORQUE VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ!!!
Você pode estar pensando, quanto “babaquice”, isso é “artificial” demais e a mudança será apenas temporária, nesse caso você estaria certo…
Mas quero deixar bem claro, isso já foi demonstrado, e que ajustes mínimos podem levar a grandes mudanças, basta que esse ajuste seja feito com frequência.
FAÇA E COMPROVE OS BENEFICIOS, que tem conhecimento tem o poder!!!
Afinal NO BRAIN NO GAIN!!!